A PAZ DO SENHOR , JESUS!

A FIDELIDADE DE DEUS É ALGO ENTENDIDA POR POUCOS, MAS QUE MANTEM A TODOS DE PÉ.
"EU TENHO CERTEZA QUE DEUS, QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊS, CONTINUARÁ AJUDANDO A CRESCER EM SUA GRAÇA ATÉ QUANDO A SUA TAREFA EM VOCÊ ESTIVER FINALMENTE TERMINADA NAQUELE DIA QUANDO JESUS CRISTO VOLTAR."

MENSAGENS


DESENRROLE-SE E VAI ATÉ JESUS

 

João: 11. 1 - 45


 
A doença de Lázaro fez com que suas irmãs enviassem até Jesus uma pessoa para o avisar e para que Ele fosse até Betânia, pois Lázaro era amigo de Jesus e era certo que Ele as atendesse.
Mas ao contrario do que elas imaginaram Jesus não vai de imediato. Quantas vezes na posição de amigos de Jesus achamos que Ele tem por obrigação nos atender quando o chamamos, mas assim como Ele disse as vezes o problema não é para a morte, mas sim para a glória de Deus.
Naquele momento o urgente era que Jesus curasse seu amigo, mas havia algo importante que era a ressurreição. As vezes nos confundimos e colocamos as coisas urgentes no lugar de coisas importantes e  não entendemos o agir de Deus em nossas vidas.
Jesus vai a Betânia após dois dias e ao chegar logo vem a seu encontro Marta uma das irmãs de Lázaro e diz: "Senhor se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido".
Mas Jesus a assegura que Lázaro iria viver, e em meio a uma teimosia e falta de sabedoria Marta diz que já sabia e que ele ressuscitaria naquele ultimo dia, mostrando claramente que em Lucas: 10. 38 - 42 não ouviu a Jesus mesmo com Ele em sua casa. Quantas vezes em meio a tantos afazeres não notamos a presença de Jesus, não ouvimos a Sua voz e em momentos difíceis achamos que temos o conhecimento e não sabemos nada.
Quando Jesus se refere a ressureição de Lázaro e Marta contesta, aprendemos que não devemos só ter o Senhor Jesus em nossas vidas é necessário termos ouvidos sensíveis para ouvir a Sua voz.
Com a atitude de Maria a outra irmã de Lázaro aprendemos o que é ser ouvinte e praticante da Palavra. Ela vai ate Ele e se lança a seus pés (humilhação), diz o mesmo que Marta: "Se estivesse aqui meu irmão não teria morrido". Jesus pergunta onde colocaram o morto e ao ir com Maria e chora.
E muitos assim dizia: "Vede como o amava". Já outros diziam: "Fez tantos milagres e a um amigo não impediu que morresse". Assim se dividem quem te observa, uns dizem que Jesus te ama  e outros querem saber como te amas Jesus se sofres tanto, mal sabendo estes que o milagre está prestes a acontecer.
E chegando ao sepulcro Jesus se depara com uma caverna tendo uma pedra posta sobre ela. 
Jesus diz: "Tirai a pedra." 
Mais uma vez Marta entra em sena com sua incredulidade dizendo que já fedia pois o morto já era de quatro dias.(três dias na tradição judaica eram os dias possíveis para uma ressurreição, já que nesta tradição o espírito ficava por três dias rondando o corpo morto. Jesus faz o impossível.) 
Quantos hoje olham para o seu problema e como Marta dizem que já fede, que não tem mais jeito, mas a palavra do Senhor em Lucas: 1. 37 afirma "que para Deus não há impossíveis". Creia o impossível vai acontecer em sua vida.
Ao pedir para que removam a pedra Jesus mostra que o que podemos fazer Ele não fará por nós temos que remover a pedra da incredulidade de nossas vidas para vermos os milagres acontecerem.
Quando tiram a pedra Jesus ora ao Pai para que todos que ali estão saiba que Ele o enviara. Quando termina sua oração Jesus diz: "Lázaro vem para fora." e Lázaro ressuscita,mas ainda se encontra com faixas enroladas em seu corpo e um pano no seu rosto e Jesus pede mais uma vez: "Desatai-o e deixai-o ir".
Tirar a pedra que nos impede de ouvir a voz do Senhor, as vezes não é tão difícil quanto tirar o que nos envolve e muitas da vezes não nos deixa caminhar em direção ao Senhor, muitos ouvem, crêem, mas não conseguem praticar, pois se encontram "ocupados" com tantas coisas, permitindo assim que a voz do Senhor seja apenas uma voz, permitindo que o mal a cada dia faça mais parte de sua vida ao invés de caminhar para o Senhor.
Não deixe que a voz do Senhor seja apenas uma voz em sua vida.
Ouça o que Ele diz e pratique e assim tudo o que te impede de caminhar em direção ao Senhor, você conseguirá tirar de sua vida de forma que caminharás para o  Senhor e serás um Vencedor Fique Com a Paz Que Excede Todo Entendimento. A Paz do Senhor Jesus.